Pe José Antunes

A missa de sábado volta para o seu horário habitual, 17h30, a partir de 23 de janeiro de 2021.

Neste período de confinamento estão permitidas as deslocações dos fiéis para a participação presencial nas celebrações da Eucaristia, em qualquer dia da semana. Que a Eucaristia seja para nós um bem supremo, essencial, indispensável, e a celebração comunitária como uma fonte de consolação, de ânimo e de esperança em tempos tão difíceis como estes. Que Deus nos livre de uma participação, como moeda de troca para "desconfinar", participando na eucaristia para sair de casa.  Que todos ponderem, por amor a Deus e ao próximo, a sua participação presencial na Eucaristia. Nós tudo faremos, para que seja um encontro que revigore as nossas forças para este combate e o nosso cuidado atento de uns pelos outros.

quinta, 31 dezembro 2020 11:22

Feliz ano 2021

Ao começar um novo ano deixo para todos os votos de um Bom Ano.

E deixo da Biblia sagrada os melhores desejos:

"O Senhor te abençoe e te proteja.

O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face

e te seja favorável.

O Senhor volte para ti os seus olhos

e te conceda a paz".

(Num.6,24-26)

Com amizade

Pe Antunes

quarta, 23 dezembro 2020 08:50

Santo Natal!

Em tempos de pandemia,  “mais falta faz acolher, cuidar, acarinhar, para que o frágil ganhe forças, o isolado tenha amigos, o deprimido se levante com esperança e os que passaram pela morte vejam a luz sem ocaso do amor e do poder de Deus”.

“Se queremos que o projeto/sonho de Deus para o mundo se realize, temos de cuidar dele com o amor e a constância dos pais que acarinham o seu bebé, que Maria e José tomaram Jesus nos seus braços”.

Encontrareis um menino envolto em panos e reclinado numa manjedoura...um Menino que é a glória de Deus, um Menino que é a paz para os homens e mulheres do mundo inteiro, porque Deus nos ama.

Santo Natal e Feliz 2021.

sexta, 18 dezembro 2020 16:39

Dar para cuidar

Olá, bom dia.

Já cheira a Natal, mas antes temos ainda o IV Domingo do Advento, para deixarmos que seja Deus a edificar solidamente uma morada, onde somos todos irmãos.  A solidariedade coloca os fundamentos sólidos da construção da nossa casa comum, porque nos faz olhar para os outros e dar prioridade ao bem comum, sobre os interesses individuais.

A pandemia a todos afecta. As paróquias também sofrem as agruras da pandemia. Economicamente estamos, na realidade, a passar por momentos difíceis . Daqui o apelo para que todos colaboremos dando um pouco do que é nosso em favor da Casa de todos. Não é necessário que demos muito mas se todos dermos um pouco teremos mais para podermos ajudar.

Daqui este apelo: A Paróquia também precisa da sua ajuda, pelo que é preciso dar para cuidar. Tem aqui o IBAN. A sua prenda à Paróquia é uma prenda para si.

Um agradecimento sincero e os Votos de UM SANTO NATAL e um 2021 muito feliz. Que o Senhor nos abençoe a todos.

Fábrica da Igreja paroquial de São Sebastião

PT50 0010 0000 54469890001 84

Fábrica da Igreja paroquial de São Paio

PT50 0010 0000 55189760001 24

segunda, 30 novembro 2020 17:39

Catequese familiar em modo ZOOM

No passado sábado, dia 28 de Novembro tivemos o primeiro encontro com as familias e crianças dos 2º e 3º anos da catequese familiar.

Às 15h00 tivemos o 3ºano e àS 17H00 O 2ºano. Depois de muito tempo sem nos vermos foi momento para nos vermos e conversarmos e também para reflectirmos sobre um tema e as crianças apresentaram no fim da reflexão o fruto da mesma para todos nós. Valeu a pena e vamos continuar neste esquema( enquanto durar esta pandemia, que esperamos acabe brevemente).

O tema de reflexão foi o dilúvio e a arca de Noé(Genesis 7,11-17) e o paralelismo com a nossa vida nestes tempos de pandemia.

Além disso falamos da caminhada do Advento que iniciamos e marcamos novo encontro para 26 de Dezembro, se Deus quiser.