Pe José Antunes

segunda, 16 abril 2018 18:29

Eucaristia com as crianças da Catequese

No  domingo, dia 6 de Maio às 11h30, na Igreja paroquial de São Sebastião temos a Eucaristia das crianças da Catequese.

Não faltes e traz os pais contigo.

A propósito de pais, é com tristeza que o digo: os encontros de formação que se realizam às sextas feiras, mensalmente, às 19h00, na Igreja de São Paio tem vindo a decrescer em participação.

Falta de interesse? Ninguém tem necessidade de formação?

Sem a participação dos pais é impossível uma catequese a sério.

Portanto, há que rever maneiras de proceder para uma melhor colaboração neste aspecto da catequese.

Desculpem, mas assim não é possível um trabalho sério e de qualidade.

Sexta feira, dia 13 de Abril, às 19h00, na Igreja de São Paio temos o encontro mensal de formação para os pais das crianças da catequese.

É necessário estarmos formados para podermos ajudar os filhos no crescimento da fé.

Conto convosco!

terça, 10 abril 2018 16:20

Oração de Taizé

A oração de Taizé que, normalmente,  se realiza no 2º sábado de cada mês às 19h00 na Igreja de São Sebastião neste mês de Abril será no dia 21 de Abril, às 19h00.

Portanto vamos comparecer e rezar em união com a Comunidade de Taizé.

domingo, 01 abril 2018 08:24

Anúncio de Jesus Ressuscitado

Na alegria de Jesus Cristo ressuscitado vamos anunciar esta verdade fundamental da nossa fé:

Jesus vive e todos os que nele crêem viverão com Ele para sempre.

Feliz páscoa!

sexta, 30 março 2018 20:34

Santa Páscoa

Quando Maria Madalena, pela manhã foi ao sepulcro encontrou-o aberto e sem o corpo de Jesus. E foi a correr dizer a Pedro. Depois "Pedro e o outro discípulo" vão ao sepulcro. E comprovam que o Mestre não está. Que se passou? Onde estava o corpo de Jesus? O Evangelho refere o discípulo que chega primeiro:"viu e acreditou" que Jesus tinha ressuscitado. Então começaram a perceber que Jesus tinha dito que morreria e ressuscitaria. E quando certos dos sinais da ressurreição eles e elas também se transformaram. Jesus ressucitou e deste modo a sua mensagem é verdade, os seus milagres têm sentido, a sua paixão e morte serviram para muito. Se Jesus ressuscitou vale a pena ser seus discípulos.

Celebremos a Páscoa com os pães ázimos da sinceridade e da verdade.

Santa Páscoa!