Pe José Antunes

segunda, 07 janeiro 2019 17:58

Benção do órgão de tubos

A música sacra tem lugar muito importante na celebração dos divinos mistérios. Concretamente o órgão, na Igreja na Igreja latina, exerce uma função de relevo:qier quando acompanha p canto quer quando toca sozinho, aumenta o esplendor dos ritos sagrados, contribui para o louvor divino, favorece  a oração dos fieis e eleva o espírito para Deus.

Dada a íntima relação do órgão com a música e o canto nas ações litúrgicas e nos exercícios de piedade, convém que seja benzido antes de ser destinado ao uso litúrgico.

Assim, na Festa em honra de São Sebastião, no dia 20 de Janeiro de 2019 iremos fazer a benção solene do órgão de tubos que adquirimos para a nossa Igreja paroquial.

O programa será o seguinte:

Dia 20 de Janeiro de 2019.

Hora: 19h00, benção do órgão de tubos por Sua Excelência Rev.ma o Senhor Arcebispo Primaz, D.Jorge Ortiga

Até às 19h30, o Prof José Carlos dará um pequeno concerto tocando no orgão de tubos.

19h30-Eucaristia presidida pelo Senhor Arcebispo e solenizada pelo Orpheon de Guimarães.

Vamos participar na Festa em honra do nosso padroeiro e ao mesmo tempo escutar os sons divinos do órgão de tubos.

sexta, 04 janeiro 2019 12:23

Catequese

Comecámos o 2ºperiodo da catequese após as férias de Natal. No próximo ano, possivelmente, não haverá férias paralelas com as férias escolares. Mas esse é um assunto a ver na altura própria. Agora e face a algumas mensagens perguntando se a catequese começou repito: COMEÇOU!

Mais uma etapa no crescimento das nossas crianças e adolescentes com a colaboração dos pais. Assim o esperamos.

quarta, 26 dezembro 2018 12:12

Santo Natal

A todos os paroquianos e amigos os votos de um Santo e Feliz Natal. Que a mensagem do presépio continue presente nas nossas vidas com o nosso testemunho de vida cristã.

Santo Natal e Feliz 2019

terça, 11 dezembro 2018 12:15

Eucaristia de Natal (Catequese)

Domingo, dia 16 de Dezembro, em São Sebastião, às 11:30 temos a celebração da Eucaristia de Natal da Catequese.

No final do 1ºperiodo da Catequese paroquial temos oportunidade de agradecer a Deus a caminhada que fizemos e iniciarmos, depois, as férias de Natal.

Vamos estar presentes. E tragam os pais!

quinta, 06 dezembro 2018 11:38

Viagem à Rússia

No próximo ano 2019 vamos fazer um programa de viagem para conhecer parte de um país que, para muitos, é desconhecido.

A partir de hoje estão abertas as inscrições para esse programa.

Quem desejar participar deve contactar por mail  ou telefone nos contactos que vão junto.

O programa vai anexo.