segunda, 05 setembro 2011 08:53

Bom Ano

Escrito por José Antunes

Depois das férias eis-nos que voltamos.

Certamente, com muita esperança que este novo ano pastoral decorra da melhor forma.

Sob o tema:"A igreja alimenta-se da palavra", a nossa diocese inicia este novo ano para que todos nós"descubramos a centralidade da Palavra de Deus na vida cristã” e deste modo” fazer-nos encontrar o sentido mais profundo daquilo que João Paulo II incansavelmente lembrou: continuar a missio ad gentes e empreender com todas as forças a nova evangelização”(VD 122). Nova Evangelização não significa um ‘novo Evangelho’, porque’ Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre’ (Hb 13,8). Nova evangelização significa: uma resposta adequada aos sinais dos tempos, às necessidades dos indivíduos e dos povos de hoje, aos novos cenários que desenham a cultura através da qual dizemos a nossa identidade e procuramos o sentido das nossas vidas. Nova evangelização, portanto, significa promover uma cultura profundamente enraizada no Evangelho; significa descobrir o novo homem em nós, graças ao Espírito que nos foi dado por Jesus Cristo e pelo Pai.

Vamos começar com energia, com ânimo. Neste sentido, desde já fica aqui registado que no dia 2 de Outubro das 14h30 às 17h30 celebraremos a Abertura do Ano Pastoral.

Acontecerá no Pavilhão Multiusos de Guimarães.

Constará de uma apresentação do tema do ano pastoral e na parte final teremos connosco o Pe.José Luis Borga para começarmos em festa este novo ano.

Muitas felicidades para todos.

Pe.Antunes

Mais nesta categoria: « Semana Santa 2011 Boas Férias »