Aviso

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: media/k2/galleries/689

sexta, 20 março 2020 17:53

Senhor Jesus,
Salvador do mundo,
esperança que não conhece a desilusão,
tem piedade de nós
e livra-nos do mal!

A Ti imploramos a vitória
sobre o flagelo deste vírus que está a alastrar,
a cura dos doentes,
a proteção dos que estão sãos,
o auxílio para quem presta cuidados de saúde.

Mostra-nos o Teu Rosto de Misericórdia
e salva-nos com o Teu grande amor.

Tudo isto Te pedimos
por intercessão de Maria,
Tua e nossa Mãe,
que fielmente nos acompanha!
Tu que vives e reinas,
pelos séculos dos séculos.

+ D. Bruno Forte

3. Confissão dos pecados e iniciativa “24 horas para o Senhor”: em casa

Uma dupla sugestão final: Hoje teria início, nas nossas Igrejas, o tempo de adoração, no quadro da iniciativa “24 horas para o Senhor”. Façamo-lo em nossa casa e nos horários que nos estavam destinados ou nos que forem possíveis. No site da nossa Paróquia encontram alguns recursos. Mas o mais importante é rezar. E uma outra nota: como não é possível, na maior parte dos casos, confessar-se dos pecados, façamos um bom exame de consciência e peçamos perdão ao Senhor. Disse o Papa hoje: «Eu sei que muitos de vós, na Páscoa, vão confessar-se para se reencontrarem com Deus, mas muitos me dirão: “Padre, onde posso encontrar um sacerdote, um confessor, porque eu quero fazer a paz com o Senhor, eu quero que Ele me abrace, quero que o meu Papá me abrace; como posso fazê-lo, se não encontro sacerdote?”». Para o Papa Francisco, o Catecismo «é muito claro»: «Se não encontras um sacerdote para te confessares, fala com Deus, é o teu Pai; diz-lhe a verdade», «pede-lhe perdão de todo o coração, com dor, e promete-lhe: “Depois irei confessar-me, mas perdoa-me”; e voltarás imediatamente à graça de Deus».

Que Deus nos dê a graça de um renovado encontro com Ele.

{gallery}689{/gallery}