segunda, 07 janeiro 2019 17:58

Benção do órgão de tubos

A música sacra tem lugar muito importante na celebração dos divinos mistérios. Concretamente o órgão, na Igreja na Igreja latina, exerce uma função de relevo:qier quando acompanha p canto quer quando toca sozinho, aumenta o esplendor dos ritos sagrados, contribui para o louvor divino, favorece  a oração dos fieis e eleva o espírito para Deus.

Dada a íntima relação do órgão com a música e o canto nas ações litúrgicas e nos exercícios de piedade, convém que seja benzido antes de ser destinado ao uso litúrgico.

Assim, na Festa em honra de São Sebastião, no dia 20 de Janeiro de 2019 iremos fazer a benção solene do órgão de tubos que adquirimos para a nossa Igreja paroquial.

O programa será o seguinte:

Dia 20 de Janeiro de 2019.

Hora: 19h00, benção do órgão de tubos por Sua Excelência Rev.ma o Senhor Arcebispo Primaz, D.Jorge Ortiga

Até às 19h30, o Prof José Carlos dará um pequeno concerto tocando no orgão de tubos.

19h30-Eucaristia presidida pelo Senhor Arcebispo e solenizada pelo Orpheon de Guimarães.

Vamos participar na Festa em honra do nosso padroeiro e ao mesmo tempo escutar os sons divinos do órgão de tubos.

Mais nesta categoria: « Santo Natal Oração de Taizé »