sexta, 20 março 2015 16:59

Semana Santa 2015

A Unidade Pastoral de São Sebastião e São Paio vai celebrar a Semana Santa e a Páscoa.

Depois de uma caminhada quaresmal, que ainda não acabou, em que fomos desafiados a aprofundar a nossa fé baseada nas obras de misericórdia chegaremos à Semana Maior.

Pelo Baptismo fomos sepultados com Ele na morte, para que assim como Cristo foi ressuscitado de entre os mortos pela glória do Pai, assim também nós caminhemos numa vida nova (Rom 6,4)

Queremos celebrá-la com muita fé e amor.

Domingo de Ramos(29 de Março)

Com os nossos ramos aclamamos Jesus que entra em Jerusalém e dispomo-nos a seguir o seu caminho.

Missa Crismal

Toda a Arquidiocese se reune em volta do Arcebispo que consagra os óleos que se utilizarão ao longo do ano na celebração dos sacramentos.

Quinta-Feira Santa ( 2 de Abril)

Iniciamos o Tríduo Pascal: Jesus lava os pés dos seus discípulos, convida-nos a viver no amor e dá-nos o Seu Corpo e o Seu sangue

Sexta-feira Santa (3 de Abril)

Jesus morre na cruz por fidelidade ao caminho do amor de Deus. Nós, agradecidos, adorámo-Lo e proclamamos a nossa fé n'Ele.

Sábado Santo (4 de Abril)

Hoje é o dia do silêncio e da espera. Junto ao sepulcro de Jesus meditamos na sua paixão e morte.

Vigilia Pascal (4 de Abril)

A noite maior ano com a qual iniciamos os cinquenta dias da Páscoa. É a noite da Ressurreição de Jesus que nos abre o caminho da vida para sempre.Aleluia!

Domingo de Páscoa (5 de Abril)

Ressurreição do Senhor Jesus. Alegremo-nos em Jesus. NÉle vivemos para sempre!