quarta, 14 janeiro 2015 16:53

Campanha de Natal

A nossa diocese de Braga da qual a Unidade Pastoral de São Sebastião e São faz parte continua a redescobrir a sua identidade cristã. E dentro de um plano de 5 anos estamos a viver o 3º ano sob o lema -A Fé vivida- tendo como fundo as palavras da Carta de São Tiago:" a fé: se ela não tiver obras, está completamente morta".

Tem alguns objectivos, tais como levar-nos a tomar consciência de que a fé sem as obras (fé vivida) está morta, viver a alegria do Evangelho no encontro com os outros , "reaprendendo a gramática elementar da caridade" cujo fio condutor se encontra nas obras de misericórdia.

Parabéns! É a palavra que me sai neste momento  para exprimir a minha alegria pela campanha dos mealheiros feita pelas crianças da catequese e catequistas e que nós depusemos junto ao presépio na Eucaristia de recomeço da catequese do dia 4 de Janeiro de 2015.

Parabéns! Porquê?

Porque a campanha dos mealheiros que todos  fizemos foi um êxito. E as crianças com os pais e catequistas mostraram, com verdade, que querem viver a fé abrindo-se aos que mais precisam, praticando obras de misericórdia.

A campanha teve como resultado da partilha o valor de: 858,66€. É verdade, oitocentos e cinquenta e oito euros e sessenta e seis cêntimos.

Vamos continuar a viver a nossa fé empenhados no mundo. E que Jesus seja o nosso companheiro de caminhada.

PARABÉNS!