quarta, 15 agosto 2012 10:57

Convocatória para reunião do Conselho Paroquial de Pastoral

Dia: 1 de Setembro de 2012

Hora:15h00

Local: Sala de Catequese do Centro Paroquial de São Sebastião.

Por nomeação do Senhor Arcebispo Primaz, Dom Jorge Ortiga, foi criada a unidade pastoral de São Sebastião e São Paio. Para esta unidade fui nomeado como pároco e o Pe. Henrique como colaborador, mas este também nomeado pároco de Mascotelos e São Tiago de Candoso alem de formador de chefes do Corpo Nacional de Escutas (campo Escola de Fraião).

É evidente que esta nomeação leva a que se altere algo na vida das duas comunidades paroquiais a nivel celebrativo, Catequese, Formação de agentes de pastoral e acção social.

O Conselho Paroquial de Pastoral é o órgão de aconselhamento do pároco e, neste momento, é importante que sinta que os membros do Conselho Paroquial de Pastoral vão ajudar nesta missão e vão ser evangelizadores para que todos aceitem de bom coração as alterações que terão que ser feitas.

Neste sentido, quando há mudanças há ou poderá haver algumas  resistências por parte de alguns e algumas porque hábitos vão ser alterados. É nesta linha que conto convosco para me ajudarem nesta missão, que vai custar a todos.

Daí convoco, por este meio, para o dia 1 de Setembro de 2012 , às 15h00, o CPP para debatermos assuntos do interesse de todos e de modo muito concreto o que está relacionado com a Unidade pastoral.

Peço a vossa participação efectiva na reunião e espírito de abertura às propostas que vão ser lançadas e sugestões que venham da vossa parte que, sendo razoáveis, serão tidas em conta, como sempre.

Igreja é comunhão. Só unidos mostramos aquilo que somos e seremos sinal no nosso mundo do que acreditamos.

Igreja da Reconciliação, Taizé, 8 de Agosto de 2012

Padre José Antunes