Pe José Antunes

terça, 05 junho 2018 13:12

Oração de Taizé

A oração de Taizé que costumamos fazer no 2ºsábado de cada mês , este mês de Junho será no dia 23 de Junho(quarto sábado do mês).

É na Igreja de São Sebastião, às 19h00.

Esta oração não é para um grupo especial. É para todos os que queiram participar.

Portanto, fica aqui mais uma vez o convite para mais pessoas participem nestes 30 minutos de oração contemplativa.

Aparece! És bem vindo(a)!

sexta, 18 maio 2018 12:32

Semana com Maria

Como todos os anos acontece, as crianças da catequese celebram a "Semana com Maria".

Integrados no mês que dedicamos a Nossa Senhora temos participado às 19h00,na Igreja paroquial de São Sebastião, rezando pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pela Paz no mundo e pela conversão dos pecadores.

Seria muito melhor se mais pessoas participassem connosco nesta oração.

Vamos participar.

Nossa Senhora conta connosco

Sábado, dia 26 de Maio, às 19:00, na Igreja paroquial de São Sebastião, o Grupo de Jovens realiza esta acção de reflexão sobre a intenção do Papa Francisco para o mês de Maio que se traduz em que os leigos realizem com criatividade a sua missão.

Deixam um convite aos cristãos que queiram participar para comparecerem nesta actividade.

Contamos convosco!

sexta, 11 maio 2018 21:25

Agradecimento

Somos Unidade Pastoral de São Sebastião e São Paio.

Somos Comunidade.

Como comunidade temos direitos e deveres.

Por alturas da Páscoa é costume as famílias contribuirem com a sua ajuda monetária para a sustentação das paróquias.

Não é fácil na cidade sentirmo-nos como um corpo. Verdade.

Mas, as comunidades existem com os seus serviços e carismas para estar ao serviço de todos.

Na vertente social, litúrgica e sacramental elas estão ao serviço de todas as pessoas que delas fazem parte.

Agradeço em nome das comunidades as contribuições dadas por alturas da Páscoa.

Em São Sebastião, 191 familias  contribuíram com a sua ajuda (pequena ou grande). Contribuíram.

Em São Paio, 175 famílias contribuíram.

Obrigado.

Apenas um reparo: se todos os habitantes (católicos) que existem nas comunidades contribuíssem com algo( por mais pequena que fosse a nossa contribuição) seria mais fácil gerir( água, electricidade, liturgia, formação, catequese, jovens, conferencia vicentina, grupo de oração, etc.) as comunidades.

Por isso, para além de um grande obrigado a todos os que colaboram um apelo às outras famílias para que também, se o desejarem, contribuírem.

Porque , como em tudo na vida, todos temos direitos e deveres.

Não exijamos se não cumprirmos os nossos direitos.

Muitas felicidades para todos.

terça, 08 maio 2018 17:18

Oração de Taizé

Neste mês de Maio, em virtude do 2ºsábado "cair" no dia 12 de Maio, a oração de Taizé será no dia 19 de maio, às 19h00, na Igreja de São Sebastião.

Para esta breve oração estão convidadas todas as pessoas e de modo especial aquelas que trabalham na vida pastoral da Unidade Pastoral (catequistas, membros dos diversos grupos, ministros da comunhão, zeladoras, etc.)

Que ninguém diga:"estas coisas são para os do costume". Eu digo:"estas coisas são para todos nós".

Haja um pouco de boa vontade e espirito de comunhão.

Vamos aparecer!