Pe José Antunes

Guimarães

19 de Maio de 2022

CONVOCATÓRIA

Convoco uma Assembleia Geral dos Irmãos de Nossa Senhora do Rosário  que tenham qualquer ligação com esta Irmandade de Nossa Senhora do Rosário para o dia 4 de Junho, às 19h00, na Igreja paroquial de São Paio, Guimarães para reorganizar, se for o caso,  a mesma.

Esta mesma convocatória vai ser lida nas Eucaristias dominicais nos dias 22 e 29 de Maio de 2022.

Esta mesma convocatória estará afixada nos painéis habituais e na página web da Unidade Pastoral de São Sebastião e São Paio.

Guimarães (São Paio), 19 de Maio de 2022

O Pároco

(Pe.José António Fernandes Antunes)

sábado, 23 abril 2022 08:46

Agradecimento

A Unidade pastoral de São Paio e São Sebastião agradece, pelo pároco , o carinho, o respeito com que foram acolhidas as equipas pascais.

Depois de. dois anos, em virtude da pandemia, voltamos às casas dos paroquianos que quiseram receber o Compasso Pascal. Não foi como o costume ( com o beijo na cruz) mas com dignidade a visita foi realizada.

O anúncio da Ressurreição foi levado com muita alegria pelas equipas do Compasso Pascal . Para estas equipas também um agradecimento muito sincero pelo serviço voluntário e amigo com que viveram esse dia de Páscoa.

Também , por ocasião do Compasso Pascal, há o costume de as  familias colaborarem para o Fundo paroquial através das suas dádivas. Partilhou quem partilhou . Mais poderiam partilhar? Certamente. há sempre tempo de todos colaborarem com o pouco que puderem para a subsistência da economia da Unidade Pastoral . Através dos meios mais simples(entrega nas igrejas paroquiais de São Paio e São Sebastião), deixando na caixa de correio no numero 109 da rua de Camões ou através de transferencia bancária:

IBAN da Fábrica da Igreja paroquial de São Paio-PT50003503630011077293025 (CGD)

IBAN da Fábrica da Igreja paroquial de São Sebastião-PT50001000005478443000161(BPI).

Até este momento recebemos das familias :

São Sebastião- 6.565€

São Paio- 5.805€

Obrigado . Gratidão.Que o Senhor Jesus a todos abençoe.

sábado, 16 abril 2022 14:04

Santa Páscoa

Este é o dia que fez o Senhor.

Seja ele a nossa alegria.

Que o Senhor nos dê a todos-porque ou é de todos ou não será- uma verdadeira Páscoa de Paz.

Aleluia!

terça, 12 abril 2022 16:32

Tríduo Santo

Vamos celebrar a Semana Maior da nossa fé cristã. Nela unimo-nos a Jesus Cristo nos momentos mais fortes da sua vida entre nós.

Assim, na Igreja paroquial de São Sebastião vamos celebrar o Tríduo Santo

5ªfeira Santa- 19h30:Celebração da Última Ceia de Jesus com os apóstolos e Instituição da Eucaristia.

6ªfeira Santa-15h00: Recordamos a morte de Jesus. Neste dia faremos a leitura da Paixão do Senhor, a adoração da Cruz redentora e receberemos a Comunhão.

Sábado Santo-21h00. Solene Vigilia Pascal com as diversas partes que a integram: Benção do lume novo, Celebração da Palavra, Liturgia baptismal e Liturgia Eucarística.

Domingo de Páscoa. Na Igreja de São Paio

8h00-Eucaristia da Ressurreição

No fim saem os Compassos Pascais.

Após a visita às casas dos paroquianos encerraremos com o Cortejo Pascal solene saindo da Praça Herois da Fundação até à Igreja de São Francisco onde celebraremos a Eucaristia às 12h30.

As equipas do Compasso Pascal de São Sebastião, chegando a São Francisco, após a visita à venerável Ordem farão o cortejo pelas ruas de Guimarães passando pelas Alameda de São Dâmaso (Norte e Sul) e regressam todos a São Francisco onde celebraremos a Eucaristia .

Desejo a todos os meus amigos uma Santa Páscoa. Cristo vive ! Ele é o sentido da nossa vida! Com alegria participemos nos actos litúrgicos para fortalecer a nossa fé em Jesus que por nós morreu e ressuscitou.

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

sábado, 09 abril 2022 11:11

Semana Santa

SEMANA SANTA

DOMINGO DE RAMOS

. Eucaristia às 12:00

.Benção e Procissão de Ramos na Igreja paroquial de São Sebastião

SEGUNDA FEIRA SANTA

.Eucaristia na igreja de São Paio às 8h00

. Confissões em São Paio às 21h00

TERÇA FEIRA SANTA

.Eucaristia às 19h30 na Igreja de São Sebastião

QUARTA FEIRA SANTA

.Eucaristia em São Paio às 8h00

QUINTA FEIRA SANTA

.Missa Crismal na Sé de Braga às 10h00

.Celebração da Ceia do Senhor na Igreja de São Sebastião às 19h30

SEXTA FEIRA SANTA

. Dia de jejum e abstinência

. Celebração da Paixão e Adoração da Cruz, às 15h00, na igreja de São Sebastião.

.O Ofertório destes dias sagrados destinam-se à conservação dos lugares santos na Terra de Jesus

SÁBADO SANTO

.Dia de jejum e abstinência. Silêncio e oração

.Vigilia Pascal às 21h00 na Igreja de São Sebastião