Pe José Antunes

quarta, 16 outubro 2019 11:02

CATEQUESE PAROQUIAL 2019-2020

Anexando os horários da catequese e pedindo desculpa da notícia errada comunico o início da catequese do primeiro ano:

dia 8 de novembro , às 18:45, na igreja de São Sebastião . Os pais também devem participar.

A Catequese familiar do 1ºano começa no dia 26 de Outubro em São Sebastião (Centro Paroquial), às 15h00.

Em São Paio continua o grupo que segue para o 2º ano no mesmo dia às 15h00, no Centro Paroquial.

quarta, 16 outubro 2019 10:52

Programa Pastoral 2019-2020

Após reunião dos vários grupos paroquiais traçamos o plano pastoral da Unidade Pastoral de São Paio e São Sebastião que partilhamos para consulta de todos.

A Unidade Pastoral de São Paio e São Sebastião vai receber a Visita Pastoral do Senhor Arcebispo Primaz, D.Jorge Ortiga em Janeiro de 2020, mais propriamente:

18 de Janeiro-São Sebastião

19 de Janeiro-São Paio.

Na semana de 12 de janeiro a 19 de janeiro haverá alguns encontros preparatórios que, a seu tempo, serão comunicados.

Entretanto nessa visita pastoral receberão o sacramento do Crisma os jovens que fizeram o 10ºano de catequese e os que estão a frequentar este ano o 10ºano.

Todavia quem não fez a caminhada catequética pode também receber este sacramento mas terão que participar em alguns encontros preparatórios.

Condições: ter 20 anos ou mais e frequentar estes encontros. O 1ºencontro será no dia 25 de Outubro, às 21h30, na Igreja de São Sebastião. Nessa altura serão marcados os outros encontros

Haverá também encontros conjuntos com as paróquias citadinas.

Assim:

Dia 17 de Dezembro- reunião dos conselhos económicos na paróquia de Senhora da Conceição

Dia 15 de Janeiro-reunião com os elementos das equipas sócio caritativas na paróquia de São Paio

Dia 9 de Janeiro- reunião dos elementos dos Conselhos paroquiais na paróquia de São Dâmaso

Dia 16 de Janeiro-reunião dos(as) catequistas na paróquia de São Sebastião

Dia 23 de Janeiro- reunião dos agentes da Liturgia(acólitos, leitores, sacristães,corais,etc) na paróquia de Nossa Senhora da Oliveira

sexta, 20 setembro 2019 17:26

ATENÇÃO-INSCRIÇÕES PARA A CATEQUESE

No próximo sábado, dia 28 de Setembro, às 18h30, na Igreja paroquial de São Sebastião há uma reunião de pais dos meninos(as) que vão começar este ano a catequese.

É fundamental a presença para fazer a inscrição porque a partir daí não há mais inscrições nem transferências de outras paróquias. É importante começar, quando se começar bem, organizados para não voltar a acontecer o que este ano ano aconteceu (número elevadíssimo de crianças que foram entrando a "conta gotas"). Nem se levam inscrições para preencher em casa. Fazem-se nesse dia.

Portanto, que fique bem claro: é uma reunião fundamental.

Gostaria também de comunicar que a catequese do 1ºano começará quando tivermos pessoas para este serviço, o que não acontece neste momento.

Daqui o apelo: quem puder dar um pouco do seu tempo...será bem acolhido(a).

Até Sábado, se Deus quiser.

quinta, 12 setembro 2019 09:10

CATEQUESE PAROQUIAL 2019/2020

Na preparação próxima da Catequese paroquial o grupo de catequistas reuniu-se 4ªfeira, dia 11 Setembro de 2019 para planificar a mesma Catequese na Unidade Pastoral.

Assim ficou decidido o seguinte:

A catequese dos 2º, 3º, 4º, 5º e 6ºgrupos começa no dia 30 de Setembro nos dias e horas em que o ano passado aconteceram.

Os meninos e meninas que vão começar a catequese paroquial vão com os seus pais ter uma reunião no dia 28 de Setembro, às 18h30, na Igreja paroquial de São Sebastião para fazerem a inscrição e depois será dito o dia em que começa a mesma catequese.

Os pais dos meninos e meninas dos 2º e 4ºanos terão uma reunião no dia 27 de Setembro, às 18h45, na Igreja paroquial de São Sebastião para debatermos e resolvermos situações para este ano.

Os adolescentes dos grupos do 7º, 8º,9º e 10ºanos terão um inicio diferente:

No dia 5 de Outubro iremos até a um espaço que é uma surpresa. Levarão somente algo para partillhar no lanche que faremos nesse dia. Mas, brevemente daremos mais noticias a este respeito.

Reafirmo que é fundamental a presença dos pais nas reuniões marcadas para que fiquem elucidados com clareza sobre os assuntos que vamos tratar e deliberar

O dia 6 de Outubro, na missa das 11h30 em São Sebastião será a Eucaristia de abertura de catequese para todos os grupos de catequese.

Em anexo vão os horários dos grupos de catequese