Pe AntunesPe José Antunes

"Faz de nós pescadores de homens"
Senhor Jesus que um dia chamaste os primeiros discípulos para fazer deles pescadores de homens, continua em nossos dias a fazer eco do Teu doce convite: «Vem e segue-me»! Dá aos jovens e às jovensa graça de responder prontamente à Tua voz! Apoia, nas suas fadigas apostólicas, os nossos bispos, os sacerdotes, as pessoas consagradas. Dá perseverança aos nossos seminaristas e a todos os que estão a realizar um ideal de vida totalmente consagrada ao Teu serviço. Desperta nas nossas comunidades o empenhamento missionário. Manda, Senhor, operários para a Tua messe e não permitas que a humanidade se perca por falta de pessoas devotadas à causa do Evangelho. Maria, Mãe da Igreja, modelo de todas as vocações, ajuda-nos a responder «sim» ao Senhor que nos chama a colaborar no desígnio divino de salvação. Amen.

João Paulo II

"Pegadas na areia"
Uma noite eu tive um sonho... Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e no firmamento, passavam cenas da minha vida. Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pergadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei ao Senhor: - Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho. O Senhor respondeu-me: - Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo."Pegadas na areia"
Uma noite eu tive um sonho...Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e no firmamento, passavam cenas da minha vida.Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pergadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor. Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei ao Senhor: - Senhor, Tu disseste-me que, uma vez que resolvi seguir-Te, Tu andarias sempre comigo, em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que, nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.O Senhor respondeu-me:- Meu querido filho, jamais te deixaria nas horas da prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que peguei em ti ao colo.

Autor Desconhecido