Pe José Antunes

domingo, 22 outubro 2017 11:32

Reunião de pais da catequese

No trabalho de colaboração e interação teremos uma reunião de pais da catequese neste início de ano.

Assim, Sexta-feira (27 de Outubro) às 19h00, em São Paio teremos a reunião para os pais que frequentam a catequese em São Paio.
Sábado (28 de Outubro), no fim da missa das 17h30, em São Sebastião, a mesma reunião na Igreja paroquial de São Sebastião.

É importante a presença dos pais porque só com uma colaboração estreita é que poderemos todos ajudar no crescimento nas nossas crianças.

Cumprimentos
Pe. Antunes
sábado, 14 outubro 2017 17:12

Oração de Taizé

Hoje, sábado, dia 14 de Outubro teremos oração de Taizé, às 19h00, na Igreja de São Sebastião.

Como tenho dito, é uma oração de 30 minutos: meditativa, tranquila, muito baseada em refrães de canticos repetidos várias vezes.

Desta vez não falámos mas a partir de Novembro convidaremos os(as) catequizandos(as) dos 6º, 7º, 8º, 9º e 10º anos para também participarem.

Esperamos que também façam parte deste grupo que se reune, sempre, no 2º sábado de cada mês.

sexta, 13 outubro 2017 13:07

Ano catequético 2017/2018

Começou o ano catequético 2017/2018 na nossa Unidade Pastoral.

Estamos ainda em fase inicial e a "limar" alguns aspectos que não estão como desejaríamos.

Alguns grupos são demasiado grandes e daí este apelo a que mais pessoas venham fazer do nosso grupo de catequistas para que possamos desdobrar os mesmos grupos que estão com um número para além do razoável.

Fica o desafio para quem se sinta interpelado(a).

E um obrigado, desde já,a quem aparecer.

Domingo, dia 1 de Outubro, na celebração das 11h30 em São Sebastião apresentaremos à comunidade os(as) nossos(as) catequistas. Momento para agradecer a Deus a disponibilidade de alguns e algumas que, dentro do seu tempo, arranjam algum tempo para os outros fazendo catequese. Que bom que seria se houvesse mais pessoas para prestar este serviço ao outros na Catequese!

Todavia, agradecemos ao Senhor estas pessoas por este serviço e dizemos que há sempre lugar para mais. Apareçam!

E recordamos que a catequese já começou. Agora vamos todos colaborar nesta missão: pais, jovens, crianças e catequistas.

Neste início de ano de catequese, queremos envolver a todos na comovente notícia do amor de Deus. É muito importante “que a vida da comunidade cristã entre e se reflita na catequese” (CEP, Catequese: a alegria do encontro com Jesus Cristo, n.º 26).

Dizem os nossos bispos: “Hoje têm de ser os filhos a levar os pais ao reencontro com Deus, convencendo-os a participar em tudo o que faz parte da catequese, que pedem para os filhos” (ibidem, n.º 35).

Bom ano,

segunda, 18 setembro 2017 11:39

Festa da Fé

Os meninos e meninas que frequentaram a catequese paroquial no ano pastoral 2016/2017 no 6ºano de catequese vão celebrar a festa da Fé no dia 8 de outubro de 2017, ás11h30, na Igreja paroquial de São Sebastião.

E terão alguns encontros de preparação nos seguintes dias:

23 de Setembro,10h30, no centro paroquial

30 de Setembro, 10h30, no centro paroquial

6 de Outubro,19h00, na Igreja paroquial para celebrarmos o sacramento da reconciliação

7 de Outubro, 10h30. no centro paroquial.

Para o dia 8 de Outubro devem trazer a vela do Baptismo e uma flor branca.

Que não faltem a estes encontros de preparação que são importantes para que tudo corra de melhor forma.