sábado, 12 agosto 2017 11:41

Visita de Nossa Senhora da Penha

Após a peregrinacão de 2016 a imagem de Nossa Senhora da Penha iniciou uma visita ás paroquias do nosso Arciprestado de Guimarães/Vizela.

Chegou há uns tempos à Zona Pastoral da Cidade. Assim, a nossa Unidade Pastoral de São Sebastião e São Paio receberá a imagem brevemente.Assim, em São Paio, receberemos a imagem no dia 20 de Agosto, antes da missa das 12h00.

Daqui, desde já um apelo:pedia às pessoas que costumam participar nesta eucaristia o favor de virem um pouco mais cedo para fazermos a recepcão da imagem que vem da basilica de sao Pedro.

Nesse dia, às 21h00, teremos oracão mariana, bem como nos dias 21, 22 e 23 de Agosto, à mesma hora.

No fim da oracão do dia 23 de Agosto, levamos a imagem para a Igreja de São Sebastião, onde permanecerá atá 26 de Agosto.

Do mesmo modo que em São Paio, também em São Sebastião, nos dias 23, 24, 25 e 26 de Agosto, ás 21h00, teremos oração mariana.

Neste dia 26 de Agosto, após a oração mariana, às 21h00, vamos, em procissão, entregar à igreja de São Francisco.

Apesar de estarmos em Agosto e, naturalmente, tempo de descanso, se estivermos por cá, vamos participar nestes actos litúrgicos.

Rezamos pela paz. Rezamos pelo Santo Padre. Rezamos por todos nos. Rezamos pelos doentes. Rezamos por aqueles que passam privações.

Que Nossa Senhora a todos abençoe e ampare!