segunda, 10 novembro 2014 17:05

Concerto musical

Concerto musical na Igreja de São Paio (vulgo São Domingos).

Programa com enfoque no Livro dos Defuntos, manuscrito do século XVI preservado no Fundo Musical da Universidade de Coimbra

Capella Musical Cupertino de Miranda, Vila Nova de Famalicão

Programa com enfoque no Livro dos Defuntos, manuscrito do século XVI preservado no Fundo Musical da Universidade de Coimbra

Sexta-feira, dia 14 de Novembro

Hora:22h

Entrada livre.

Um pouco de história:

A  Fundação Cupertino de  Miranda assumiu como uma  das suas missões  fundamentais a divulgação do riquíssimo repertório da Música Renascentista Portuguesa. Através dos mais de 70 concertos realizados pela Cappella Musical Cupertino de Miranda em ambientes seleccionados e adequados, tanto a nível histórico como acústico – em particular em Igrejas Barrocas, que representam uma realidade verdadeiramente grandiosa no património artístico do Norte de Portugal –, a difusão da Polifonia do Renascimento tem sido uma prioridade na programação da Fundação Cupertino de Miranda. Neste contexto, a Cappella Musical (constituída por oito elementos com formação académica específica e uma relevante experiência coral, sob direcção artística de Luís Toscano) apresentou já cerca de uma centena de obras, incluindo mais de quatro dezenas de estreias modernas.